quarta-feira, 13 de julho de 2016

Por onde anda o elenco de “Curtindo a Vida Adoidado”?

"A vida passa muito rápido; se você não parar e olhar ao redor, você pode perdê-la." Quem assistiu a esse clássico filme dos anos 1980 com certeza pensa na famosa frase de Ferris Bueller quando acorda e vê o sol brilhando pela janela. O filme ficou famoso ao mostrar o adolescente Ferris faltando no colégio para passear pela cidade com o amigo Cameron Frye e com a namorada Sloane Peterson.

Vinte e sete anos se passaram desde o lançamento do filme. Por onde andam os atores que marcaram a infância e adolescência de tanta gente?

Ferris Bueller (Matthew Broderick)

Matthew Broderick

O galã espertinho é o responsável pela trama: ele acorda em um lindo dia de sol e decide fingir que está doente para poder faltar à escola. Ferris Bueller é um mentiroso nato, que consegue arquitetar um dia de passeios e diversões e se livrar de vários problemas. O ator Matthew Broderick tem uma carreira recheada de filmes, peças de teatro e participações em seriados - foi a voz do Simba adulto em Rei Leão (1993), o pobre coitado que sofre nas mãos de Jim Carrey em O Pentelho (1996), já foi o Inspetor Bugiganga (1999) e recentemente participou de Skum Rocks! (2013), um filme-documentário sobre bandas de rock narrado por Alice Cooper. Em 2012 durante o intervalo do Super Bowl foi exibido um "teaser" no qual Matthew revivia cenas de "Curtindo a Vida Adoidado" já adulto. Muitos pensaram se tratar de um trailer para uma continuação do filme, mas depois foi divulgado que se tratava apenas de um comercial da Honda. O ator é casado com a também atriz Sarah Jessica Parker desde 1997 e tem três filhos.


Sloane Peterson (Mia Sara)

Mia Sara

Linda, inteligente, esperta e… namorada de Ferris Bueller. Sloane é "resgatada" da aula por Ferris, que se passa por seu pai e vai buscá-la na escola. A personagem foi vivida por Mia Sara, que também seguiu na carreira de atriz mas não fez tantos papéis famosos quanto Matthew Broderick. Ela viveu Melissa Walker, esposa de Max Walker (Jean-Claude Van Damme) em Timecop (1994), a bela Ellen Heaven em Hoodlum & Son (2003) e participou de diversos seriados e mini-séries de TV comoCSI NY, Birds of Prey e Pesadelos e Paisagens Noturnas, minissérie baseada em contos do autor Stephen King. Ela é casada com Brian Henson, filho do criador dos famosos "Muppets", Jim Henson.


Cameron Frye (Alan Ruck)

Alan Ruck

O amigo hipocondríaco de Ferris Bueller, Cameron, é convencido a participar do "dia de liberdade" ao lado dele e de Sloane. E mais: deixa Ferris pegar o carrão de seu pai emprestado, uma incrível Ferrari vermelha. Cameron é paranóico e receoso, e tenta a todo custo evitar que os três entrem em alguma enrascada, apesar de ser quem destrói a Ferrari no final do filme. O ator Alan Ruck tinha quase 30 anos na época do filme mas, por ter cara de adolescente, foi escalado para o papel. Ele seguiu a carreira de ator, e recentemente tem participado de séries de TV como Rules of Engagement, Persons Unknown, Fringe e Hawaii Five-0. É casado com a atriz Mireille Enos, com quem tem uma filha.


Edward Rooney (Jeffrey Jones)


Jeffrey Jones


O diretor do colégio Shermer High School odeia Ferris Bueller: ele desconfia do garoto desde o começo e vai atrás dele na esperança de desmascará-lo e acabar com o seu dia de "liberdade". Mas Ferris consegue manter sua mentira até o fim do filme, e ainda coloca o diretor Rooney em maus lençóis. Na vida real o desmascarado foi o ator que interpretou o diretor Rooney, Jeffrey Jones. Ele atuou em vários filmes, inclusive Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem (1988), O Pequeno Stuart Little (1999) e Dr. Dolittle 2 (2001). Porém Jones foi preso em 2001 por vender maconha a menores de idade e em 2003 por posse de pornografia infantil e pedofilia. Em 2010 foi condenado a 3 anos de liberdade condicional e a cumprir 250 horas de serviço comunitário em um programa de limpeza de ruas.

Jeanie Bueller (Jennifer Grey)


Jennifer Grey

Não é só o diretor Rooney que faz de tudo para acabar com a farra de Ferris: sua irmã Jeanie, ciumenta e mal-humorada, também passa grande parte do filme tentando apanhá-lo. Porém, além de não ter sucesso na empreitada, ainda acaba sendo presa. A atriz Jennifer Grey não teve o mesmo azar que a personagem: ela tem mais de 25 filmes na bagagem, várias participações em seriados, uma indicação ao Globo de Ouro pela inesquecível atuação como Frances "Baby" Houseman em Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) e venceu o Dancing With the Stars ("Dança dos Famosos") em 2010. Jennifer já namorou o "irmão" Ferris (Matthew Broderick) e o galã Johnny Depp. É casada com o ator e diretor Clark Gregg, com quem tem uma filha.


Charlie Sheen


Charlie Sheen

Você não se lembra da participação do ator Charlie Sheen no filme? Pois é, ele aparece por pouquíssimo tempo, tanto é que nem nome o seu personagem ganhou - é o "drogado delinquente na delegacia". Este foi um dos primeiros papéis de Sheen, que diz ter ficado 48 horas acordado para dar a impressão de drogado no filme. Dentre suas atuações mais famosas estão Platoon (1986), Wall Street (1987), Top Gang - Ases Muito Loucos (1991), Os Três Mosqueteiros (1993) e o famoso seriado Two and a Half Men, do qual foi demitido. Atualmente ele protagoniza o seriadoAnger Management, transmitido no Brasil pelo canal TBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...