segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

De 1951 a 2016: veja 65 anos de evolução dos filmes de super-herois dos quadrinhos -Parte 02


Batman (1989)


Depois de esgotar o Superman, foi a vez da DC/Warner apostar suas fichas no Batman. E deu muito certo. Embora muitos fãs reclamem (muitos com razão), Batman foi um grande sucesso e espalhou o logotipo do herói nos quatro cantos do mundo. A direção é de Tim Burton.



O Justiceiro (1989)


O anti-herói da Marvel ganhou sua chance neste filme que foi a primeira incursão da Marvel no cinema. Dolph Lundgren interpretou Frank Castle. Tem pouco a ver com os quadrinhos, mas mantém a violência e truculência do personagem.

Capitão America (1990)


Antes de se dar bem nas telas com seus filmes recentes, o Capitão América passou vergonha neste longa. Produção pobre, atores fracos, uma ruindade só.



Batman: O Retorno (1992)


Tim Burton e Michael Keaton voltaram uma vez mais ao Homem-Morcego. O filme veio na esteira do sucesso do longa anterior e novamente fez bastante sucesso. A Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer foi um grande destaque e muita gente torceu por um filme solo com ela (o que aconteceu mais tarde, mas com Halle Berry).



O Sombra (1994)


O personagem fez bastante sucesso na DC Comics na década de 80 e isso motivou sua ida para o cinema. Alec Baldwin interpreta o personagem neste filme que não é lá dos mais memoráveis.



Batman Eternamente (1995)


Aqui, saiu o lado gótico de Tim Burton e entrou a grandiloquência do diretor Joel Schumacher. Mudou também o ator: Val Kilmer assumiu a posição de Michael Keaton. O longa teve grande produção, orçamento alto, atores famosos (Tommy Lee Jones, Nicole Kidman, Jim Carrey) mas já dava sinais de que o Homem-Morcego estava indo no caminho errado.

Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...