domingo, 22 de janeiro de 2017

De 1951 a 2016: veja 65 anos de evolução dos filmes de super-herois dos quadrinhos -Parte 04


Blade (1998)


Depois dos fracassos iniciais com Capitão América e Justiceiro, a Marvel voltou finalmente aos cinemas com uma estratégia bem diferente. A intenção aqui era usar um personagem não tão conhecido e fazer um filme com um orçamento razoável que permitisse lucro. É que o lance era testar o terreno e Blade serviu muito bem para isso, tanto é que vieram mais dois longas nos anos seguintes e mostrou que dava para arriscar mais.



X-Men: O Filme (2000)


Depois de tomar coragem com o sucesso de Blade, a Marvel, junto com a Fox, decidiu arriscar alto e colocou os X-Men em ação. Apesar da importância de Blade no campo dos testes, foi este longa dos mutantes que deu o pontapé inicial para tudo o que veio depois da Marvel. X-Men: O Filme pode ser considerada a pedra fundamental das produções da editora americana. O resultado foi muito melhor do que o esperado e continua rendendo até hoje.



Homem-Aranha (2002)


Com o sucesso total dos X-Men, era a hora de pisar fundo no acelerador. E isso foi feito com o Homem-Aranha. A direção é de Sam Raimi com Tobey Maguire no papel principal. O êxito foi grande e é mais um super-herói da Marvel que continua rendendo muito até hoje.



Demolidor (2003)


Ben Affleck foi o Homem Sem Medo neste longa que teve também a participação de Elektra, personagem coadjuvante das HQs muito querida pelos fãs. Mas com direção ruim e atuações pouco inspiradas, o filme rendeu abaixo do esperado e não conseguiu criar condições para sequências.



X-Men 2 (2003)


Claro que os mutantes iriam voltar à ativa após o sucesso do primeiro filme. E isso aconteceu em grande estilo. Novamente o elenco principal foi reunido e o diretor Bryan Singer também reassumiu seus posto. O que se viu na tela foi um longa ainda melhor que o de 2000.



Hulk (2003)


A Marvel, muito empolgada com o sucesso, apostou em mais um de seus personagens clássicos. Foi a vez de Hulk fazer sua estreia num longa-metragem para o cinema e Eric Bana foi o escolhido para ser Bruce Banner. Acontece que a mistura desandou e o Verdão não conseguiu corresponder à expectativa dos fãs. Mas ele não pararia por aqui (mais à frente).


Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...