terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

De 1951 a 2016: veja 65 anos de evolução dos filmes de super-herois dos quadrinhos -Parte 06


Quarteto Fantástico (2005)


A Marvel Studios se deu bem em várias produções espalhadas por outros estúdios, mas o Quarteto Fantástico não teve tanta sorte. O longa chegou com os personagens clássicos da editora e, neste primeiro longa, o diretor deixou aflorar o lado cômico dos heróis. Os fãs não ficaram nada felizes.



X-Men: O Confronto Final (2006)


Sem Bryan Singer na direção, os mutantes retornaram para sua terceira aventura. Embora o resultado final seja inferior aos dois longas anteriores, as bilheterias responderam bem.



Superman: O Retorno (2006)


O êxito da Marvel em vários filmes fez a DC também querer investir cada vez mais em seus personagens no cinema. Depois da volta de Batman era chegada a hora de colocar na ativa Super-Homem, seu maior ícone. O diretor escolhido para a tarefa foi Bryan Singer e o ator foi Brandon Routh. Embora o filme tenha dado um certo lucro, ficou muito abaixo do esperado pela Warner e a reverência total aos longas com Christopher Reeve não foi exatamente o que as pessoas esperavam. Ficou parecendo um repetição do passado e não houve força suficiente para dar início a uma franquia.



Motoqueiro Fantasma (2007)


Nicolas Cage, fã de quadrinhos, finalmente conseguiu interpretar um super-herói nas telas. Motoqueiro Fantasma tem alguns poucos acertos, como o efeito do crânio do protagonista em chamas, mas os erros são bem mais numerosos. E a história fraquíssima gerou muitas críticas.



Homem-Aranha 3 (2007)


O Aracnídeo da Marvel foi muito bem em seus dois primeiros filmes e em sua terceira aventura decidiram tornar tudo muito maior. Assim, o herói encarou três grandes vilões, o que deu uma bagunçada geral na história, que realmente ficou confusa. Foi bem nas bilheterias, mas acabou sendo o último filme do personagem com direção de Sam Rimi e com Tobey Maguire no papel principal.



Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)


Mesmo com as críticas ao primeiro filme, a Fox e a Marvel decidram manter o diretor e os atores nesta sequência, que veio num tom um pouco mais sério. Mas muita coisa também desagradou os fãs, especialmente o fato de o vilão Galactus ser retratado como um vapor. Todo mundo queria ver o gigante do jeito que é nas HQs. Bem, depois dessa, o Quarteto deu um tempo do cinema.



Homem de Ferro (2008)


Este filme foi importantíssimo para a vida dos super-heróis no cinema. Foi o primeiro feito exclusivamente pela Marvel Studios e tinha de dar certo para os planos ambiciosos da empresa. Para a sorte de todos, tudo correu bem e as expectativas do estúdio e dos fãs foram superadas. Robert Downey Jr. ficou perfeito no papel e o Homem de Ferro em ação foi algo sensacional de se ver na tela.

Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...